Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Directora da Residência Calouste Gulbenkian quer renovar a imagem da instituição

Uma imagem “um pouco desgastada e acinzentada”. É assim que a directora da Residência para estudantes Calouste Gulbenkian, em Bragança, descreve a instituição que encontrou quando assumiu o cargo, há dois anos.  Evangelina Bonifácio revela que a sua principal preocupação é proporcionar aos estudantes um ambiente confortável e mais adequado ao século XXI.
“A nível físico, encontrei a instituição com uma imagem um pouco desgastada e acinzentada, não sei se por gosto, se por inércia. O ambiente estético, desde os elementos de decoração às cores, era, na minha opinião, pouco agradável. 
Por outro lado, julgo que devemos assegurar um ambiente confortável e agradável, mais adequado ao tempo actual”, confessa a directota da residência. Fundada há 45 anos, a Residência Calouste Gulbenkian acolhe estudantes de diversas localidades do distrito que escolhem Bragança para prosseguir os seus estudos. 
Na década de 70, chegou a ter mais de 60 residentes. Agora tem 46, mais 16 do que tinha quando Evangelina Bonifácio chegou à instituição. A actual directora afirma que ainda há muito por fazer para conseguir remodelar totalmente a residência. Depois de ter feito algumas obras mais emergentes, como por exemplo substituição dos telhados e das bancadas da cozinha e trabalhos ao nível da pintura e decoração, Evangelina Bonifácio, estabelece agora como prioridade a substituição das portas e janelas. “O mais importante neste momento, seria substituir a caixilharia das portas e janelas, não só por uma questão estética mas também porque o aquecimento se tornaria muito mais eficiente”, sublinha a responsável. 
As mudanças da Residência Calouste Gulbenkian nos últimos 2 anos, a relação com os residentes e o funcionamento da instituição são alguns dos temas abordados por Evangelina Bonifácio, no 5 perguntas desta semana, que pode ouvir hoje aqui na Brigantia, depois das notícias das 17 horas e ler na edição desta semana do Jornal Nordeste. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário