Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Centro de Saúde de Izeda já tem aquecimento

O Centro de Saúde de Izeda já tem aquecimento há uma semana. A Unidade Local de Saúde do Nordeste cumpriu o prazo estabelecido e, na passada sexta-feira, os utentes e funcionários voltaram a ter ar condicionado nesta extensão de saúde.
O presidente da União de Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Luís Filipe Fernandes, lamenta que a avaria só tenha sido reparada passados cerca de três meses. 
O autarca garante que o aquecimento de substituição que a ULS colocou durante esse tempo não foi suficiente para garantir o conforto de utentes e funcionários. “A situação está regularizada, o que muito nos satisfaz e apraz. No entanto, temos que admitir que uma reparação destas, demorar três meses, é manifestamente muito tempo. Mesmo sabendo que muitas vezes essas questões de concursos públicos demoram algum tempo, três meses parece-nos muito. 
Embora a ULS nos tenha respondido ao ofício que lhes enviamos, dizendo que tentaram regularizar a situação com aquecimento alternativo, na opinião dos utentes e dos funcionários que ali trabalham, os radiadores a óleo não resolviam, de maneira alguma, a situação”, considera o autarca. 
Já o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, António Marçôa, afirma que o sistema de aquecimento de substituição garantia as temperaturas necessárias ao bom funcionamento da extensão de saúde. 
O responsável diz mesmo que não compreende o alarmismo criado em torno desta situação. “Desde que foi detectada a avaria e, depois de se ter verificado que a reparação poderia demorar algum tempo uma vez que alguns componentes tiveram que vir do estrangeiro, foi instalado equipamento de substituição que permitia que a extensão de saúde de Izeda funcionasse com normalidade. Nunca percebi muito bem qual foi a questão, para além de um eventual desejo de protagonismo da união de freguesias”, sublinha António Marçôa. 
O presidente da ULS afirma que, se houve alturas em que as temperaturas não eram adequadas, deveu-se ao facto de os funcionários não tomarem as devidas precauções, por exemplo fechando a porta que dá acesso ao exterior. 
Após quase três meses com aquecedores a óleo, o centro de saúde de Izeda volta a ter em funcionamento o sistema de ar condicionado. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário