Bragança é, de 20 a 22 de fevereiro, destino obrigatório para os amantes da boa gastronomia e dos sabores únicos da cozinha tradicional transmontana.
Apresentado aos meios de comunicação portugueses e espanhóis, no dia 4 de fevereiro, data em que se promoveu um encontro entre jornalistas dos dois lados da fronteira, o Festival do Butelo e das Casulas, de 20 a 22 de fevereiro, serve de pretexto para uma visita mais demorada a Bragança, onde saberes e sabores ancestrais e intocáveis de uma gastronomia fazem com que qualquer visitante queira regressar vezes sem conta.
Na Praça da Sé, em pleno centro histórico, 18 expositores estarão na tenda a vender butelo e casulas, fumeiro e outros produtos da terra.
Durante os três dias do Festival do Butelo e das Casulas (20 a 22 de fevereiro), gaiteiros e caretos vão animar as ruas do centro histórico de Bragança.
Para ir abrindo o apetite, a Semana Gastronómica do Butelo e das Casulas arranca já no dia 13 de fevereiro, nos 28 restaurantes aderentes, onde os paladares transmontanos serão os verdadeiros protagonistas deste verdadeiro festival de sabores.
Com o objetivo de atrair, à semelhança do ano anterior, milhares de espanhóis, o Município de Bragança, que através do Festival do Butelo e das Casulas visa dinamizar e revitalizar o centro Histórico, bem como a atividade económica de Bragança, está a apostar numa forte campanha de promoção do evento no país vizinho.
Programa Festival do Butelo e das Casulas (português)
Programa Festival do Butelo e das Casulas (espanhol)
Restaurantes Aderentes - Festival do Butelo e das Casulas
Registo Fotográfico
in:cm-braganca.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário