Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Restaurantes cheios na Feira da Caça e Turismo e Rota Gastronómica do Javali

O reflexo positivo da realização da Feira da Caça e Turismo não foi sentido apenas ao nível da organização e expositores do certame. A restauração e hotelaria do concelho viveram novo período de enchente, em muitos casos, com falta de capacidade para responder a todas as solicitações.

Ao nível da restauração, verificou-se um apelo adicional, com a realização da 2ª Rota Gastronómica do Javali. Entre 29 de janeiro e 1 de fevereiro, os 14 restaurantes aderentes, na sua maioria, esgotaram a sua lotação com visitantes das mais diversas origens do país e também Macedenses, à procura dos famosos pratos de javali. O saldo foi de tal forma positivo, que a rota gastronómica terá continuidade em 2016. 

A realização de eventos como a Feira da Caça e Turismo procura sempre criar mais-valias para o setor comercial e empresarial de Macedo de Cavaleiros. Quanto maior o número de visitantes do certame, maior a possibilidade de sucesso dos agentes económicos. 

Para o período de 14 a 17 de fevereiro, no Carnaval mais Genuíno de Portugal e no festival Gastronómico do Grelo, são, novamente, esperados milhares de turistas em Podence e Macedo de Cavaleiros, com o reflexo deste afluxo de pessoas a fazer-se sentir de sobremaneira na economia do concelho. 

Nota de Imprensa C.M Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário