Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de março de 2015

Idosos que vivem isolados preocupam GNR

Força de segurança reforça vertente social fruto do aumento de casos de isolamento no Nordeste Transmontano
A GNR de Bragança está a apoiar mais de 600 idosos que vivem sozinhos e alguns deles isolados no distrito de Bragança. A vertente social tem sido reforçada por esta força de segurança na sequência do aumento do isolamento em que vivem muitos seniores no Nordeste Transmontano.
Na passada terça-feira, à margem das comemorações do Dia da Unidade, o comandante distrital de Bragança da GNR garantiu que uma das preocupações dos militares é dar apoio aos idosos que vivem isolados.
“Continuamos a ter as preocupações do costume, agora temos uma acrescida que é ir protegendo os idosos, principalmente aqueles que estão atrás do sol posto, e passamos uma boa parte do nosso tempo a tentar apoiar essas pessoas. Se não formos lá nós não há ninguém que se possa dedicar a eles. Nós vamos lá, fazemos o levantamento das necessidades e depois contactamos as entidades competentes para que nos ajudem a suprir as necessidades, cada um no âmbito das duas competências”, realça o tenente-coronel Sá Pires. 
O comandante da GNR assegura que a solidão e o isolamento são, actualmente, mais preocupantes do que a criminalidade.
“Felizmente não temos tido muitos crimes, os crimes do vigário e a violência contra idosos não temos tido, e é uma preocupação muito grande. É mais a solidão, o abandono, a perda de contactos com a sociedade, é ir ficando para trás. Por exemplo no concelho de Vinhais temos freguesias que não são nada acessíveis, demoramos cerca de uma hora a chegar lá”, salienta o comandante distrital da GNR.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário