Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CAGEST suspenso por um ano pela CAP

O CAGEST, Centro Agrícola de Gestão de Carrazeda de Ansiães, contesta a suspensão de que foi alvo por parte da CAP, a Confederação dos Agricultores de Portugal em que está filiada desde 2005.

O presidente do CAGEST, António Augusto Nascimento, diz que ficou surpreendido quando recebeu uma carta da CAP a informar sobre a suspensão pelo período de um ano.

Em causa está a celebração um protocolo com a Confagri, no âmbito do serviço de apoio à elaboração de candidaturas às ajudas da Política Agrícola Comum.

A CAP reclama que, como seu filiado, o CAGEST devia ter feito esse protocolo com ela, mas António Augusto Nascimento nota que as condições da Confagri são mais vantajosas.

O presidente do CAGEST não compreende tanta intransigência por parte da CAP, denunciando que há nesta confederação quem também tenha prevaricado e nada lhe tenha acontecido.

António Augusto Nascimento não tem dúvidas de que a suspensão levantada ao CAGEST é uma retaliação contra si próprio, pelo facto de há uns anos ter integrado uma lista concorrente à atual liderança da CAP.

No relatório final do processo disciplinar movido pela CAP, lê-se que o CAGEST foi notificado atempadamente de que ao celebrar um protocolo com a Confagri estava a violar os deveres da livre associação, colaborando com uma entidade concorrente e beneficiando-a em prejuízo da CAP.

Como o procedimento se manteve, a direção da Confederação dos Agricultores de Portugal decidiu, com base nos estatutos, suspender por um ano o Centro Agrícola de Gestão de Carrazeda de Ansiães.

Informação CIR (Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário