Começou ontem, em Bragança, o julgamento de um casal de enfermeiros e de uma enfermeira diretora, no hospital de Macedo de Cavaleiros, na altura em integrava ainda o antigo Centro Hospitalar do Nordeste (composto pelos hospitais de Mirandela, Macedo e Bragança), agora Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Estão acusados de, pelo menos entre 2008 e 2011, terem recebido mais de 13.500€ por horas extraordinárias, que, na realidade, nunca trabalharam.
Os três arguidos respondem agora por dois crimes continuados de peculato e dois crimes continuados de falsificação que documentos, cuja pena pode chegar aos três anos de prisão.
O casal foi apanhado, de acordo com a acusação, na sequência de uma auditoria, que resultou ainda num processo disciplinar e no encaminhamento do caso para a justiça.
A ex-diretora de enfermagem é também acusada de ter proposto, sem o devido conhecimento do Conselho de Administração, a atribuição de horas extra ao casal, ambos a desempenhar à época cargos de adjuntos.
O casal, de 52 e 49 anos, repôs parte do dinheiro, cerca de 6 mil euros, aquando do processo disciplinar que lhe foi instaurado.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário