Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Greve dos trabalhadores da saúde sem expressão no distrito de Bragança

Os trabalhadores da saúde estão em greve desde a meia-noite de hoje, contudo adesão foi reduzida no Nordeste Transmontano.

As declarações são do Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte, João Lourenço. Segundo os dados apurados durante a manhã, no Distrito de Bragança houve adesão por parte dos Centros de Saúde da Sé (Bragança), Izeda, Miranda do Douro, Moncorvo, Vinhais e Alfândega da Fé. Ainda de acordo com o sindicalista, a adesão em Macedo de Cavaleiros não foi, de todo, significativa.

Já no distrito de Vila Real, a adesão à greve apresenta valores mais substanciais. A informação é do representante do distritro do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte, António Serafim, com destaque para o Hospital de Chaves, onde a adesão ficou situada nos 80%.

Além da municipalização dos cuidados de saúde primários e a entrega dos hospitais do SNS (Serviço Nacional de Saúde) às misericórdias, também o excesso de carga horária e a necessidade de contratar mais pessoal são mote desta greve.

Em toda a região norte do país, a adesão à greve estará a rondar os 80%, segundo fontes sindicais.

Até à redação desta notícia, não eram conhecidos dados referentes às Unidades Hospitalares sobre esta greve de 24h.

Escrito ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário