Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

População de Miradeses reclama melhores acessos

A população de Miradeses está farta de esperar por obras na estrada faz a ligação a Vale de Salgueiro, a sede da freguesia. São cerca de três quilómetros de uma estrada muito estreita, onde circulam com alguma dificuldade duas viaturas em sentidos opostos e para além disso está cheia de enormes buracos no pavimento, causando estragos consideráveis às viaturas que por ali circulam.
Aquela estrada é muito utilizada por vários agricultores que levam os seus produtos à cooperativa de Valpaços, e muitos deles já utilizam estradas alternativas. 
Os próprios habitantes de Miradeses quando têm de se deslocar a Mirandela, optam pela estrada que dá acesso a Valpaços. Sentem-se discriminados pelos sucessivos executivos camarários, que nos últimos vinte anos têm prometido obras, mas até agora nada aconteceu, ao contrário da câmara e Valpaços, que há alguns anos já fez obras no seu território Confrontado com este protesto das gentes de Miradeses, o presidente da câmara de Mirandela diz que é uma ligação que "está na lista prioritária de investimentos" do executivo, mas apenas "quando houver condições financeiras para avançar". 
António Branco confirma que já houve um projeto para aquela estrada, de 600 mil euros, entretanto abortado por falta de financiamento comunitário. 
O autarca revela que o projeto foi reformulado com um valor inferior, mas que apenas "será planificado após o encerramento do anterior quadro comunitário", ou seja, a partir de Julho. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário