Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Instalação de supermercado da Sonae em Macedo gera polémica

As candidaturas para os postos de trabalho no supermercado Bounjour/Continente, que o Grupo Sonae vai instalar em Macedo de Cavaleiros, e que estão a ser recepcionadas na câmara municipal, estão a gerar polémica.
A questão foi levantada por Rui Vaz na reunião de câmara do dia 4 deste mês. 
O vereador eleito pelo Partido Socialista (PS) considera a questão escandalosa e acusa o presidente do município, Duarte Moreno, de estar a fazer caça ao voto. “Se cada pessoa que entrar naquela unidade souber que o seu processo passou pelo senhor presidente da câmara é evidente que vão ficar em favor ao senhor presidente. E nós sabemos em que se traduzem os favores, em votos. Quem quer perpetuar o poder pega em tudo e serve-se de todos os meios para permanecer no poder”, considera Rui Vaz. 
Duarte Moreno confirma a admissão de currículos mas não apenas para o novo supermercado. câmara não recepciona candidaturas mas sim currículos de pessoas, que depois dirigimos para as empresas que estão à procura de empregados. Infelizmente muita gente recorre câmara à procura de trabalho”, explica o presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros. 
Quanto à futura instalação do Bonjour/Continente, Duarte Moreno encara-a como uma boa forma de dinamizar a economia local. “O facto de uma empresa como o Bounjour/Continente se quer instalar em Macedo é bom sinal. É sinal que há dinâmica económica em Macedo. Sei que há comerciantes descontentes, mas a livre concorrência e a economia funciona com a concordância e a discordância das pessoas”, conclui. 
Já os comerciantes estão revoltados e consideram que não há espaço para mais uma superfície desta natureza, pois consideram que será mais uma machadada no comércio tradicional. 
Cerca de 400 juntaram-se num abaixo-assinado contra a instalação do supermercado. Segundo apurámos o supermercado da marca Bonjour/Continente deverá instalar-se em Macedo de Cavaleiros ainda este ano. 
A empresa já fez um estudo prévio, que foi aprovado pelo município, e já comprou os terrenos, que estão localizados ao lado das piscinas municipais. 
A futura infra-estrutura comercial, que pretende criar 40 postos de trabalho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário