Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Escuteiros querem mudar-se para nova sede inaugurada há um ano

Os Escuteiro de Bragança apelam ao Município e outras entidades apoio para dotar a nova sede com as condições necessárias para ser utilizada pelo agrupamento XVIII.
O campo de escutismo urbano foi inaugurado há um ano, no entanto, ainda não foi possível aos escuteiros mudarem-se para as novas instalações, visto que falta instalar água, luz e saneamento básico. 
Este sábado, durante as cerimónias de celebração dos 91 anos do agrupamento número XVIII, na capital de distrito, o Chefe do agrupamento, Hernâni Portugal, explicou que seriam necessários cerca de 20 mil euros para concluir a primeira fase do projecto. “Continuamos numa casa emprestada, a nossa sede não está pronta e vamos ver quando arranjaremos dinheiro para a arrematar”, salienta. 
Para pôr de pé o primeiro lote do projecto foram já gastos 40 mil euros, tendo metade do valor sido comparticipado pela Câmara Municipal, que também cedeu o terreno. 
Para Luís Batista, chefe da Junta Regional de Bragança, esta seria uma infraestrutura relevante para os escuteiros e para a região. “Seria bom para os escuteiros quer do agrupamento quer da região e de todos aqueles que vêm visitar a nossa zona, porque permitiria ter um espaço onde pudessem ficar ou acampados ou acantonados”, frisa o responsável regional. 
A autarquia de Bragança mostrou disponibilidade para apoiar a continuação deste projecto que já é reclamado há alguns anos. O vice-presidente do Município, Paulo Xavier, prometeu estudar o assunto. “A Câmara Municipal ajudou já no passado a superar as dificuldades que tiveram. Penso que também no futuro poderemos equacionar e planear uma forma de dar uma ajuda aos nossos escuteiros”, refere. 
feuer00023.gif (7240 bytes)O agrupamento XVIII completou 91 anos, tendo actualmente cerca de 60 elementos. Sábado foram ainda realizadas as cerimónias que assinalaram os 90 anos da Região de Bragança do Corpo Nacional de Escutas, que contaram com a participação dos nove agrupamentos do distrito. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário