Durante o mês de Maio a vila de Torre de Moncorvo comemorou o Mês das Flores e de Constantino Rei dos Floristas.
Como é habitual as ruas do centro histórico da vila ficaram engalanadas com flores elaboradas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras associações do concelho. A maior parte das atividades realizaram-se nos dias 29, 30 e 31 de Maio, ponto alto destas comemorações.
No dia 30 de Maio teve lugar na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo uma pequena homenagem aos poetas populares do concelho com a apresentação de 3 livros de poesia. Após uma breve introdução do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, realizou-se a apresentação dos livros “Gentes do Passado e do Presente” de José Manuel Remondes, “Entre Vales e Montes” de Carmelina Fernandes e “Homenagem aos Poetas” de Amílcar Joaquim Queijo. Destaque nesta sessão para a participação especial do Ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares.
No decorrer destes 3 dias realizou-se ainda um mercado de flores e ateliers que contaram com a participação dos alunos dos jardins-de-infância e centro paroquial, do Agrupamento de Escuteiros e idosos da Santa Casa da Misericórdia e Fundação Francisco António Meireles.
De salientar também as representações teatrais sobre a vida de Constantino, Rei dos Floristas, interpretadas pelo Grupo Alma de Ferro Teatro. À noite a animação ficou a cargo da Escola Municipal Sabor Artes que efetuou duas apresentações, uma com o grupo de prática de conjunto e outra com o Grupo de Cavaquinhos.
Nota de Imprensa Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário