Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

CIM Terras de Trás-os-Montes ainda não entregou plano para o desenvolvimento e coesão

A CIM Terras de Trás-os-Montes não entregou a CCDR-N o plano reformulado para o desenvolvimento e coesão,  que define a verba de fundos comunitários disponíveis.
O prazo para entrega terminou ontem mas esta CIM aguarda esclarecimentos por parte CCDR-N para poder fechar a proposta. 
Ontem a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes reuniu em Vila Flor e decidiu pedir esclarecimentos à CCDR-N, como explica o presidente do Município de Vila Flor, Fernando Barros. “Analisámos a proposta do pacto e entendemos por unanimidade solicitar uma reunião à CCDR-N no sentido de conversarmos sobre alguns assuntos que julgamos que devem ser conversados para que a decisão seja tomada”, revelou. 
O autarca salienta que não se trata de um caso particular mas sim global, relacionado com o território na área da eficiência energética e a rede escolar. 
No Pacto para o desenvolvimento e coesão foram autorizados 51 milhões e 556 mil euros dos 121 milhões e 710 mil candidatados. Apenas 3 CIM apresentaram ontem as propostas à CCDR-N. 
Os pactos para o desenvolvimento e coesão são acordos através dos quais as comunidades intermunicipais e a CCDR-N acordam os investimentos a contratualizar com os fundos regionais. 
O Norte 2020 destinou 491 milhões de euros para os 86 municípios , mas uma parte substancial será para organismos do governo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário