Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Município macedense propõe mais medidas para apoiar os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros quer ver reformulado o “Programa Macedo Educar”.

O projeto está em consulta pública até 15 de outubro, e tem previsto, entre outras coisas, a atribuição de um apoio na aquisição de manuais escolares aos 2º e 3º ciclos e ao secundário, como explica Duarte Moreno, o autarca local.

O município quer também introduzir um prémio de mérito escolar, ainda a definir, ao melhor aluno de cada ciclo e do ensino secundário. Outra novidade é uma comparticipação para os estudantes do concelho que ingressam no ensino superior.

A autarquia mostra vontade de implementar estas novas medidas já neste ano letivo de 2014/15. O projeto vai agora ser submetido à Assembleia Municipal de novembro, onde será votado.

Está igualmente em fase de discussão pública o Regulamento de Cedência das Viaturas Pesadas de Passageiros, “com o objetivo de estabelecer as normas de utilização e de redefinir a ordem de prioridade e condições de utilização” destes meios. Propõe-se agora que haja uma antecedência de 15 dias no pedido em relação à data de utilização.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário