Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Atrasos impedem abertura de EsACT no início do ano lectivo

A inauguração das novas instalações da Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo, em Mirandela, está atrasada, em relação à data inicialmente prevista.
Esperava-se que a nova infraestrutura estivesse concluída a tempo do início deste ano lectivo, no entanto, contratempos na empreitada estão a atrasar a mudança para as instalações definitivas.
O presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, adianta que espera que os motivos de atrasos sejam ultrapassados até ao próximo mês. “Iremos escolher um momento próprio para a inauguração solene. 
A mudança de instalações está mais atrasada. Estaríamos à espera que já estaria pronta. E o que se está a passar são os últimos pormenores que falta terminar e as últimas vistorias que estão a detectar alguns aspectos que não estão correctos e que estamos a pedir ao empreiteiro para os corrigir”, esclarece o responsável da instituição de ensino. Sobrinho Teixeira acredita ainda que “esta é uma situação que dentro de um mês deve estar corrigida”. Outra das razões que tem motivado o atraso é a falta o financiamento para o mobiliário, que deverá ser adquirido através de uma candidatura a fundos comunitários. “Temos de fazer pressão para conseguir algum financiamento para algum do mobiliário que tem de ser conseguido através dos novos fundos comunitários. Iremos tratar desse processo para que a escola possa funcionar dentro de pouco tempo”, afirma. 
No total, o investimento no novo edifício da EsACT ascende aos 5 milhões de euros, suportados, em 85 por cento, por fundos comunitários. Os restantes 15 por cento, da contrapartida nacional, são assegurados pela autarquia de Mirandela. 
As novas instalações definitivas da ESACT de Mirandela vão, finalmente, ser uma realidade, ao que tudo indica ainda este ano, após cerca de 2 décadas a funcionar em instalações provisórias. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário