Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Carrazeda tem o pior índice de saúde do distrito

O concelho de Carrazeda de Ansiães está entre os municípios do país com piores valores globais de saúde, segundo um estudo da Universidade de Coimbra que compara os índices de saúde da população portuguesa entre 1991 e 2011.
O Estudo GeoHealthS dá conta que o valor top de referência se situa nos 938,6, sendo que 10% dos municípios que apresentam piores resultados, nomeadamente concelhos rurais com baixa densidade populacional, onde se inclui Carrazeda de Ansiães, que ficou com um valor de 783,7, o mais baixo do distrito de Bragança, onde os restantes concelhos andam todos acima dos 800. Alcoutim, Alvaiázere, Baião, Cinfães, Idanha-a-Nova, Moura, Odemira, Pampilhosa da Serra ou são outros dos municípios do país com baixos resultados.
Carrazeda de Ansiães tem vindo a melhorar gradualmente. Em 1991 tinha um valor de 663,9 e em 2001 era de 782,4.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário