Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Escavações do Túnel do Marão terminam este mês

As duas frentes de obra do Túnel do Marão vão encontrar-se este mês.
Fonte oficial da Infraestruturas de Portugal adiantou-nos, que prevê que “as duas galerias gémeas estejam unidas durante o mês de Outubro” e que, “em breve”, estará em condições de “adiantar uma data concreta”.
O túnel, com quase seis quilómetros de extensão, faz parte da Autoestrada do Marão que vai ligar Amarante a Vila Real. A Infraestruturas de Portugal refere que “os prazos anunciados estão a ser mantidos”, prevendo-se a abertura da via ao tráfego “até ao final do primeiro trimestre de 2016”. 
Em relação às portagens, adiantou que a consignação da empreitada da colocação do Sistema de Contagem e Cobrança de Portagens, também está prevista para este mês. A perspetiva de custos para os cerca de 26 quilómetros da Autoestrada do Marão mantém-se entre o 1,85 e 2,25 euros por passagem, um valor abaixo do previsto inicialmente, que era de três euros. 
A Infraestruturas de Portugal não admite qualquer derrapagem nos custos das três empreitadas, devendo o investimento ficar próximo dos 350 milhões de euros. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário