Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Torre de Moncorvo vai abrir a primeira "Loja Dar e Receber" do país

O Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Torre de Moncorvo, recebeu no dia 9 de Outubro a assinatura de um protocolo entre a Entrajuda e Associações de Municípios do Douro Superior e Baixo Sabor para a implementação em Torre de Moncorvo de uma loja Dar e Receber, inserida no Banco de Bens Doados.

Esta loja irá abranger os concelhos das duas associações de municípios, nomeadamente Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, explicou que “esta nova parceria significa ter a Entrajuda no Nordeste Transmontano, o que permite numa escala importante para a região, uma grande amplitude e abrangência dos bens doados.” Referiu ainda que “conseguimos ter aqui por vezes bens em excesso que podem fazer falta ao litoral e o litoral consegue ter bens que são importantes para o interior.” 

Pedro Castelo Branco, representante da Entrajuda, explicou que “desenvolvemos este projecto chamado Dar e Receber que pretende criar, a nível local, Lojas Dar e Receber que vão ser Bancos de Bens Doados. Hoje é o primeiro protocolo que assinamos com as duas Associações de Municípios porque achamos que se estivermos mais próximos das pessoas e das instituições, que são aqui um veículo fundamental, as pessoas recebem-no mais depressa.”

“Pretendemos com isto permitir que pessoas que não tenham recebam, a reutilização de equipamentos que vão para o lixo, paralelamente e não menos importante criar em cada loja social pequenas oficinas de reparação de eletrodomésticos, mobiliário ou costura, que por um lado requalificam equipamentos e por outro permitem que as pessoas que estão em exclusão social ou desemprego possam criar aqui os primeiros passos da sua inclusão no mercado de trabalho”, salientou Pedro Castelo Branco.

Luciana Raimundo
NI-Câmara Municipal de Torre de Moncorvo

Sem comentários:

Enviar um comentário