O antigo viveiro de França não faz parte da estratégia do ICNF.A infraestrutura que se encontra abandonada não deverá ser recuperado, pois não está integrado na rede que integra os propósitos do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, que passam actualmente pela recuperação de espécies, como a truta fário.
Isso mesmo adiantou Rogério Rodrigues, director do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas, quando questionado sobre uma possível recuperação do posto viveiro junto à aldeia de França, à semelhança do que aconteceu em Castrelos.
De acordo com o responsável do ICNF o posto aquícola de França perdeu o comboio do investimento e atingiu um grande estado de degradação e foi uma das muitas unidades que não tinham as condições técnicas necessárias para assegura o trabalho de reprodução das espécies, e na qual não se apostou.
Depois de anos de abandono em que a degradação tomou conta do espaço, o posto aquícola de França parece estar condenado a não servir para as funções para que foi construído.
Escrito por BRIGANTIA
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário