Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pão de abóbora é a mais recente novidade gastronómica de Vimioso

 Cachico é o pão de abóbora de Vimioso que foi apresentado no passado sábado, como um produto que pode servir de imagem de marca da vila.
A ideia surgiu da associação Amartes – Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Desportivo, que achou importante criar um produto que pudesse representar Vimioso, numa altura em que se tentou voltar a criar iniciativas no mercado municipal. 
O Mercado Municipal de Vimioso deixou de ser usado desde que a feira, que se realiza duas vezes por semana mudou de local, sendo actuamente apenas sede de duas associações 
A infraestrutura desactivada, acolheu no passado domingo um mercado rural e que se deve realizar duas vezes por ano como adiantou Marinela Gabriel, presidente desta associação. A Dona Bina ainda mantém viva a receita e foi das mãos dela que saíram grande parte dos exemplares produzidos para o Mercado Rural, que se realizou este fim-de semana. O sucesso deste produto ficou comprovado na iniciativa, ao esgotar nas primeiras horas. 
O Cachico está em processo de registo como marca e espera-se que no próximo ano seja certificado. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário