Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Orquestra Fervença apresenta espectáculo único e irrepetível esta noite em Bragança

Apresentar um espectáculo de forma única e irrepetível é o objectivo da Orquestra Fervença que hoje vai subir ao palco na Praça Camões. O projecto acontece pelo segundo ano e a construção do programa do concerto foi colaborativo e agregado pelo maestro de renome internacional Tim Steiner, que pelo segundo lidera a banda.
Vão ser mais de 80 participantes que vão dar corpo a um trabalho de alguns meses construído a partir de várias sugestões.

“O método do Tim Steinar de criação colaborativo continua. O material musical que será apresentado na Praça Camões será o resultado do trabalho feito em conjunto com as diferentes comunidades brigantinas. Será música que as pessoas trouxeram par os ensaios, ideias, palavras, houve muitos exercícios à volta da memória e da relação das pessoas com este lugar. E com isso montou-se um espectáculo que será apresentado de forma única e irrepetível”, explica Ana Bragança da organização deste evento.

Os ensaios e trabalho de criação começaram há cerca de cerca de 3 meses.

Hoje o espectáculo junta em palco músicos de diversas idades, alguns experientes outros amadores, para uma combinação única, que visa proporcionar a todos uma oportunidade de experimentar esta arte.

“São cerca de 80 pessoas, temos mais jovens, mais guitarristas de bandas de rock, uma comunidade da Bribanda e de escolas, e um coro com 50 pessoas de todas as idades, com 7 a 8 anos, até o senhor José que é a pessoa mais velha, de 88 anos. Há pessoas que nos chegam porque de instituições e outras que ouviram falar do projecto e que não têm qualquer relação com música ou experiência musical”, adianta.

Profissionais e amadores apresentam hoje um espectáculo único e irrepetível, na Praça Camões em Bragança, às 21h30, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário