Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Produção de vinho no Douro e Trás-os-Montes deverá baixar 20% na próxima colheita

São os dados de previsão oficial do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) que prevê uma baixa da produção de vinho para a região do Douro ede Trás-os-Montes estimada em 25%.
As condições meteorológicas registadas no primeiro semestres do ano vão ter repercussões negativas no volume de produção de vinho em todo o país, mas será no Douro e em Trás-os-Montes onde as quebras deverão atingir os maiores valores. 

Contudo, nem tudo é mau. A meteorologia atual, onde se estão a registar valores da temperatura bastante elevados, está a favorecer a maturação das uvas, e o IVV prevê que a qualidade dos vinhos resultantes da colheita de 2016 seja boa.

Também a Associação de Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) antecipa uma baixa da produção. Baseada no metido de pólen, aquela associação duriense apontou baixas baixas na produção de 2016 calculadas entre 19% e 27%. A produção deverá situar-se entre as 192 mil e as 211 mil pipas de vinho no Douro, menos do que o registado no ano transato que atingiu as 262 mil pipas de vinho.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário