São os dados de previsão oficial do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) que prevê uma baixa da produção de vinho para a região do Douro ede Trás-os-Montes estimada em 25%.
As condições meteorológicas registadas no primeiro semestres do ano vão ter repercussões negativas no volume de produção de vinho em todo o país, mas será no Douro e em Trás-os-Montes onde as quebras deverão atingir os maiores valores.
Contudo, nem tudo é mau. A meteorologia atual, onde se estão a registar valores da temperatura bastante elevados, está a favorecer a maturação das uvas, e o IVV prevê que a qualidade dos vinhos resultantes da colheita de 2016 seja boa.
Também a Associação de Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) antecipa uma baixa da produção. Baseada no metido de pólen, aquela associação duriense apontou baixas baixas na produção de 2016 calculadas entre 19% e 27%. A produção deverá situar-se entre as 192 mil e as 211 mil pipas de vinho no Douro, menos do que o registado no ano transato que atingiu as 262 mil pipas de vinho.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário