Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Alberto Augusto Ferro de Beça e Carlos Augusto Ferro de Madureira Beça

Alberto Augusto Ferro de Beça

Doutor pela Escola Médico-Cirúrgica do Porto, nasceu em Moncorvo a 14 de Abril de 1875; filho de Carlos Alberto Madureira Beça, de Outeiro, concelho de Bragança, e de D.Maria Alves, de Chacim. Fez os preparatórios liceais em Bragança, Vila Real e Braga e o curso de medicina no Porto, concluindo-o em 1904.
Escreveu: Epitelioma da glândula submaxilar caso clínico). Dissertação inaugural. Porto, Tip. da Empresa Literária e Tipográfica, 1904. 8.° de 70-5 págs., com duas fotogravuras.

Carlos Augusto Ferro de Madureira Beça

Professor das Escolas Móveis (em Montesinho) pelo método de João de Deus; nasceu em Outeiro, concelho de Bragança, a 17 de Dezembro de 1891; filho de António José Ferro de Madureira Beça, antigo administrador do concelho de Bragança, e de D. Ana Maria Martins, de Paçó de Outeiro.
Fez o curso liceal até ao sexto ano em Bragança, Lamego e Coimbra.
Tem colaborado nos seguintes periódicos: Ecos do Mondego; Bragançano; Colegial (de Lamego) e Povo de Mirandela.
Escreveu: Canteiro de Flores. Porto, J.Maria da Costa, Suc., editor, 1920. 16.° de 98 págs. com o retrato do autor. Compreende noventa trovas em redondilha no sabor popular.

Memórias Arqueológico- Históricas do Distrito de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário