Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Emídio Garcia e Centro Escolar da Sé encerrados devido à greve

A Escola sede do Agrupamento Emídio Garcia e o Centro Escolar da Sé, do mesmo agrupamento, estão esta sexta-feira encerrados devido à greve da Função Pública, marcada devido à manifestação em Lisboa.
Nas restantes escolas do distrito, de acordo com informação do Sindicato da Função Pública, as atividades decorrem sem grandes constrangimentos.
No Agrupamento Abade de Baçal, a direção da escola admite ter de fazer algumas alterações à rotina durante o período do almoço, mas sem causar problemas.
Na escola Emídio Garcia faltaram todos os 21 assistentes operacionais, inviabilizando a abertura do estabelecimento de ensino. Já no centro escolar da Sé estão em greve oito dos dez assistentes operacionais ali colocados, incluindo os quatro fornecidos pela autarquia.
Este é mesmo um dos um agrupamentos onde a falta de meios humanos mais se tem notado. Fonte da direção frisou ao Mensageiro que do ano letivo passado para este se perderam quatro funcionários, que se aposentaram e não foram substituídos. A reposição das 35 horas semanais veio causar mais constrangimentos, uma vez que a escola está impossibilitada de requerer ao IEFP desempregados ao abrigo dos programas de ocupação. "Já enviámos vários pedidos à direção geral mas não tivemos resposta", garante a mesma fonte.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário