Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Vimioso - Câmara queixa-se de falta de pessoal e de verbas no agrupamento escolar

O presidente da câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, indica que há  condições "preocupantes" vividas no agrupamento de escolas do concelho, devido à falta de assistentes técnicos, e aos problemas financeiros que atravessa.
"Há um grave problema financeiro, já que um protocolo assinado em 2013, entre a tutela e o município, permitia a transferência de 20 mil euros anuais para os cofres da autarquia, mas nunca foi cumprido pelo Governo. Este valor destinava-se à manutenção e despesas correntes do equipamento escolar", frisou o autarca.
Segundo o autarca, o ministério não alocou no Orçamento do Estado as verbas protocoladas com o município, o que traz graves constrangimentos ao funcionamento do agrupamento de escolas.
"Esta situação é estranhamente preocupante, tudo porque o agrupamento de escolas já fez chegar à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares estas falhas e a verdade é que continuamos à espera que o problema seja resolvido", afirmou.
Para Jorge Fidalgo, o Governo não pode vir a terreiro dizer que "está tudo normal nas escolas", sendo Vimioso em caso concreto em que não há "normalidade" no sistema de ensino nacional.
No que respeita à falta de pessoal nos serviços administrativos, o autarca refere que apenas há dois ou três funcionários administrativos no agrupamento e que os serviços têm sido assegurados por pessoal, através de contratos efetuados com o Centro de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário