Quase 20 aldeias do concelho de Bragança com dificuldades de rede para telemóveis e Internet vão ter as comunicações melhoradas através de um protocolo celebrado hoje para instalação dos equipamentos de acesso às Tecnologia de Informação e Comunicação.
A Câmara de Bragança e a operadora Vodafone oficializaram o protocolo para melhores comunicações no meio rural, nomeadamente nas aldeias próxima da fronteira, onde em algumas não existe rede e os telemóveis apanham apenas os serviços espanhóis.
A rede móvel da Vodafone passa, assim, a estar disponível, ou é reforçada, nas localidades de Varge, Aveleda, Rio de Onor, Guadramil, Montesinho, França, Portelo, Petisqueira, Rabal, Milhão, Babe, Serapicos, Castro de Avelãs, Pereiros, Sendas, Fermentãos, Vila Franca e Gondesende.
O protocolo prevê ainda que possa vir a ser alargada e instalada rede em outras aldeias identificadas pelo Município de Bragança.
Com a celebração deste protocolo, o município de Bragança, liderado por Hernâni Dias, "pretende defender os interesses de toda a população do concelho, de forma justa e equitativa, nomeadamente no que toca a comunicações e à promoção do desenvolvimento económico e territorial".
A operadora compromete-se a instalar em determinadas zonas do município de Bragança equipamentos destinados à cobertura ou reforço da mesma, com recurso aos chamados "Smallcells/ Femtocells", pontos de acesso sem fios.
O município disponibiliza apoio técnico e acompanha as fases de instalação, além de isentar a operadora "do pagamento de quaisquer taxas municipais decorrentes da instalação e posterior manutenção" dos equipamentos.
HFI // LIL
Lusa/fim
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário