Terminou ontem mais um festival dos Sabores Mirandeses em Miranda do Douro. Três dias em que os visitantes puderam degustar e levar para casa o que de melhor e mais tradicional de faz nesta zona de Trás-os-Montes.
Uma das visitantes contou que comprou no certame “nozes, e fumeiro”. “Vem-se buscar um bocadinho e ver o que há”, referiu. Outra das visitantes destaca que “é bom promover a cultura mirandesa e as tradições para não se perderem”.
Para o presidente do município, Artur Nunes, a aposta nos produtos endógenos tem dados frutos, tendo em conta o aumento de visitantes.
“É uma aposta cada vez mais nos produtos endógenos, esse gosto pela tradição pela originalidade pelos sabres diferentes que temos no nosso concelho e no planalto mirandês. É esse sabor que atrai as pessoas, e o reflexo é que tem vindo em aumento o número de visitantes e as vendas”, frisou no último dia do certame.
Segundo a organização, este terá sido o ano que o festival dos Sabores Mirandeses mais visitantes registou.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário