Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

553 anos de Bragança comemorados no centro histórico da cidade

Foi no âmbito das comemorações dos 553 anos da cidade, que se assinalam esta segunda-feira, dia 20 de Fevereiro, que se realizaram ontem diversos espectáculos, na praça da Sé, protagonizados pelos alunos do Conservatório de Música e Dança de Bragança.
Foto: CMB
Neste domingo de sol, a Brigantia foi para a rua saber a opinião dos cidadãos sobre esta iniciativa proposta pela autarquia para comemorar o aniversário da cidade.

Com opiniões unânimes relativamente a este tipo de iniciativas os brigantinos consideram que deveriam ser repetidas várias vezes por ano. Para António Pombo “iniciativas como esta são importantes e deviam repetir-se mais vezes porque é importante trazer gente para o centro e dar movimento à zona histórica.” Já Abílio Madureira reitera que “esta é uma tradição que se deve manter”. “Se a nossa cidade faz anos acho muito bem que seja feita a festa para toda a gente”, disse o brigantino.

Depois dos espectáculos de canto e dança que animaram a tarde no centro histórico, toda a população foi convidada a cantar os parabéns à cidade com o acompanhamento das bandas filarmónicas do concelho.

O dia culminou com o partir de um bolo confeccionado por vários pasteleiros de Bragança onde se podia ler “553 anos de Bragança- Uma cidade de todos e para todos.” 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário