Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Municípios recebem festividades das “Amendoeiras em Flor”

Os municípios do Douro Superior e do sul do distrito de Bragança começam a engalanar-se para receber as festividades das “Amendoeiras em Flor”, um espetáculo natural que anima a economia rural dos concelhos envolvidos.
Os concelhos de Mogadouro, Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta e Moncorvo e Foz Côa (Douro Superior) promovem as suas atividades gastronómicas, culturais e económicas coordenadas pela Associação de Municípios do Douro Superior.
Aproveitando os tons brancos e rosa da paisagem natural que atraem alguns milhares de visitantes a este território, cada um dos territórios envolvidos faz a suas apostas culturais e gastronómicas para cativar os visitantes.
Fora do âmbito desta associação de municípios, também os concelhos como Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, no distrito de Bragança, elaboraram os próprios programas.
A música, a gastronomia, o desporto, e diversos certames de produtos tradicionais são os ingredientes para que o mês março seja “de excelência” nestes concelhos do interior Norte e Centro.

Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário