Lucas, de 18 meses, que esteve ontem em coma induzido no Hospital de São João, no Porto, já está a recuperar, sob vigilância, e não corre risco de vida.
Depois de na quinta-feira à tarde ter caído de uma janela do terceiro andar de um prédio em Mirandela, sofreu traumatismos torácico, abdominal e cranioencefálico e partiu um braço.
Nos momentos que antecederam o acidente, testemunhas alegam que ouviram o menino a brincar e que a mãe estaria a fazer limpezas em casa. Ao que tudo indica, Lucas terá deixado cair um brinquedo.
Ao ir atrás dele, acabou por se desequilibrar e cair de uma altura de cerca de dez metros. "Vi um vulto a passar na janela e pensei que fosse um tapete. Quando olhei melhor, já só vi a mãe debruçada sobre o bebé", contou Alice Magalhães, dona de um ateliê por baixo da casa de Lucas.
Um enfermeiro que passava na rua alertou as equipas de socorro.
O bebé foi levado para o Hospital de Bragança e, depois da meia-noite, uma equipa especializada transportou-o para o Hospital de São João, no Porto. Reagiu na sexta-feira de manhã e permanecia à noite na pediatria.
O hospital não prestou declarações.
Por Andreia Pinto e Patrícia Lima Leitão
Correio da Manhã
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário