A Associação TODOS vai abrir na cidade de Mirandela novas respostas sociais no âmbito do apoio especializado a cidadãos com deficiência, demência, ou doença mental.
Após ter sido realizada uma avaliação das necessidades da região, a Associação TODOS vai desenvolver projetos pioneiros junto de públicos socialmente vulneráveis na cidade de Mirandela.
"A Associação já tem uma equipa de voluntários para dinamizar o projeto "Cuidar +", que tem como objetivo criar respostas de apoio especializado dirigido a cuidadores e a de pessoas idosas com deficiência, com demência, com doença mental ou outras. O projeto integrará a criação de uma unidade de apoio ao cuidador e a implementação de um programa psicoeducativo", informa fonte da TODOS.
É também finalidade desta Associação desenvolver um projeto de apoio à saúde mental, em contexto de proximidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com perturbações mentais, através da promoção da sua inclusão social e da proteção dos seus direitos e dignidade.
A Associação TODOS é uma Instituição Sem Fins Lucrativos de âmbito nacional que tem como missão promover o empowerment e prestar serviços de qualidade que visem a satisfação das necessidades dos clientes e da comunidade através do desenvolvimento de respostas sociais e projetos de âmbito social e cultural.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário