A Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé recebeu a apresentação do Livro “Nunca se está só”, do alfandeguense Joaquim Martins. A iniciativa, inserida na política de apoio e divulgação de obras e autores locais desenvolvida pela autarquia teve lugar no dia 17 de junho.
Com a realização destas sessões a Câmara Municipal pretende estimular e apoiar a produção literária no concelho, contribuindo também para a promoção do livro e da leitura.
Joaquim Martins nasceu em Sambade, em 1969. É licenciado em português e francês e, também, possui formação superior nas áreas de Estudos Europeus e Psicologia. Concilia a atividade de professor com a de pintor, ilustrador e tradutor nas áreas de português, francês e espanhol. Em 2016 edita o seu primeiro livro dedicado ao público infanto-juvenil. Às “Aventuras da Cocó”, seguiu-se a publicação de “Gi na quinta mágica”.
“Nunca se Está Só” marca a estreia do autor no género literário da novela. Um livro que prende pelo “seu enredo e misticismo”. Destinado ao público juvenil, “ Nunca se está só” convida os leitores a viajar e viver as peripécias da narrativa, tal como acontece com Fred a personagem principal. Fred encontra o livro “Nunca se está só” numa numa estante da quinta e folheia-o. Ao lê-lo sente que apesar das suas limitações físicas, pode viajar pelos lugares aí descritos. E assim começa a aventura numa montanha onde vivem o Tomás, o seu pai e as suas cabras, que estão sempre vigiadas pelo fantasma de Alexis.
Neste, como em todos os seus livros, o autor que se apresenta como ‘Kikomart’, é simultaneamente escritor, ilustrador e revisor linguístico. A obra é editada pelas Edições Vieira da Silva e pode também ser encontrada na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé.
Nota de Imprensa - Sónia Lavrador
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário