Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Encontro de Gerações em Vinhais reuniu três mil pessoas

O XI Encontro de Gerações do Concelho de Vinhais, que contou com Quim Barreiros em palco, chamou a si cerca de três mil pessoas com o intuito de conviverem com amigos e familiares.
O Largo do Santo António em Vinhais foi pequeno para receber a 11ª edição do Encontro de Gerações do Concelho de Vinhais que teve lugar durante o dia de ontem, 2 de julho.

Esta que é considerada uma festa e, de acordo com o executivo vinhaense, “um dia de grande animação, partilha e amizade”, reúne, anualmente, os vinhaenses residentes no concelho e aqueles que apesar de estarem a viver fora, aproveitam este dia para ver, rever e conviver com amigos e familiares. Neste XI Encontro, marcaram presença cerca de 3000 pessoas naquele que é um dos maiores eventos do concelho.

Promovida pela Câmara Municipal de Vinhais e com o apoio das Junta e Uniões das várias freguesias do concelho, a iniciativa visa quebrar o isolamento e possibilitar o convívio entre as diversas gerações de participantes.

Depois da devida receção às milhares de pessoas presentes, seguiu-se uma missa campal, presidida pelo pároco da Freguesia de Vinhais, Luís Morais. Terminada a missa, o tão aguardado almoço convívio encheu a barriga aos comensais, preparando-os para o espetáculo musical que, este ano, ficou a cargo de Quim Barreiros, que providenciou um “grande baile cheio de animação”. 

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário