Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Incêndios activos afectam vários concelhos do distrito de Bragança

Apesar da descida acentuada das temperaturas, os incêndios continuam a preocupar as autoridades.
Estão 3 fogos, neste momento, activos no distrito de Bragança. Arde com intensidade uma zona de mato em Açoreira, no concelho de Torre de Moncorvo. As chamas queimam também mato em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta e em Quintela de Lampaças, no concelho de Bragança, as chamas consomem uma zona agrícola, desde a madrugada de hoje.
O incêndio que mais preocupa as autoridades é o que deflagrou ao início da tarde de ontem na Açoreira, que está a ser combatido por 266 operacionais, apoiados por 97 meios terrestres. As chamas já estiveram próximas de algumas localidades, tendo sido necessária a intervenção dos bombeiros para evitar que o incêndio danificasse habitações. Neste momento o fogo está controlado, conforme adiantou à Brigantia a autoridade nacional de protecção civil. Na estrada nacional 220, entre o Larinho e Carvalhal, também já foi reaberta a circulação.
No concelho de Freixo de Espada à Cinta, houve um reacendimento do incêndio em Mazouco. O fogo teve início no domingo, já tinha sido dado como dominado e foi reactivado ontem, estando o vento forte a dificultar o trabalho dos bombeiros.
Hoje dia que fica marcado pela imposição da lei da rolha aos comandantes distritais. Os comandantes de bombeiros estão proibidos de dar informações sobre os incêndios a partir desta terça-feira. Essa função passa para a Protecção Civil que promete dar informação, mas apenas duas vezes por dia. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário