A Assembleia Municipal de Bragança aprovou a adesão à Associação Nacional de Assembleias Municipais. Luís Afonso congratulou-se com esta decisão, até porque Bragança adere como elemento fundador. Para o presidente da assembleia municipal de Bragança esta associação agora criada é uma forma de valorizar o papel deste órgão autárquico.
“Na minha perspectiva as Assembleias Municipais (AM) têm vindo nos últimos anos a perder alguma capacidade política. Se é certo que as AM estão representadas na Associação Nacional de Municípios (ANM), como também estão as juntas de freguesias e no entanto acabaram por se associar na ANAFRE porque entendiam que dentro da ANM não estariam a ser convenientemente defendidos os interesses das juntas de freguesias, também nessa matéria entendemos que as AM devam ter um órgão próprio em que possam discutir os problemas”, destacou.
O representante da assembleia municipal de Bragança espera que a associação que foi recentemente criada possa ajudar a dar a este órgão autárquico capacidade reivindicativa e impedir a retirada de poderes às assembleias.
“Servirá para reorientar para o futuro os desenvolvimentos político de carácter legislativo que venham a colocar ou retirar poderes às AM”, frisou.
A adesão de Bragança à Associação Nacional de Assembleias Municipais foi aprovada com 37 votos a favor, 13 contra e 6 abstenções.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário