Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bragança adere à Associação Nacional de Assembleias Municipais

A Assembleia Municipal de Bragança aprovou a adesão à Associação Nacional de Assembleias Municipais. Luís Afonso congratulou-se com esta decisão, até porque Bragança adere como elemento fundador. Para o presidente da assembleia municipal de Bragança esta associação agora criada é uma forma de valorizar o papel deste órgão autárquico.
“Na minha perspectiva as Assembleias Municipais (AM) têm vindo nos últimos anos a perder alguma capacidade política. Se é certo que as AM estão representadas na Associação Nacional de Municípios (ANM), como também estão as juntas de freguesias e no entanto acabaram por se associar na ANAFRE porque entendiam que dentro da ANM não estariam a ser convenientemente defendidos os interesses das juntas de freguesias, também nessa matéria entendemos que as AM devam ter um órgão próprio em que possam discutir os problemas”, destacou.

O representante da assembleia municipal de Bragança espera que a associação que foi recentemente criada possa ajudar a dar a este órgão autárquico capacidade reivindicativa e impedir a retirada de poderes às assembleias.

“Servirá para reorientar para o futuro os desenvolvimentos político de carácter legislativo que venham a colocar ou retirar poderes às AM”, frisou.

A adesão de Bragança à Associação Nacional de Assembleias Municipais foi aprovada com 37 votos a favor, 13 contra e 6 abstenções. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário