Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Direcção de finanças e delegação aduaneira de Bragança vão passar para zona histórica

O município de Bragança vai renovar um edifício no centro histórico para instalar os serviços da direcção de finanças e delegação aduaneira. A câmara municipal comprou já um edifício na rua dos Combatentes da Grande Guerra, para instalar estas delegações que actualmente funcionam perto do hospital.
Outro serviço que vai ser instalado na zona histórica é um centro de inovação jurídica, como adiantou Hernâni Dias, o autarca de Bragança.

“Pretendemos na zona histórica instalar o Centro de Inovação Jurídica em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde teremos oportunidade de instalar também o observatório da interioridade”, destacou.

As obras para instalar os serviços de finanças e o centro jurídico deverão custar mais de 2 milhões de euros e serão co-financiadas por fundos europeus.

A instalação destes serviços está integrada na estratégia de dinamização do centro histórico, havendo outros projectos para a zona.

“Pretendemos continuar também o processo de residências de estudantes para alunos do ensino superior e de apoio a casais jovens na zona histórica de forma a continuarmos este processo de reabilitação da zona histórica e para isso existe também um projecto de eliminação de barreiras arquitectónicas”, destacou ainda. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário