Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Director do agrupamento de Moncorvo contradiz candidata do PS e garante que há cursos profissionais

O director do agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo não ficou contente com as declarações da candidata à câmara pelo PS acerca da oferta formativa disponibilizada. Milú Pontes disse, na entrevista Rádio Brigantia/ Jornal Nordeste, que um dos grandes problemas é a falta de cursos profissionais para fixar os jovens em Moncorvo.
Ora o responsável do agrupamento Luís Miranda Rei garante que a escola de Moncorvo sempre teve oferta de cursos profissionais desde há 10 anos e refere que a candidata induziu as pessoas em erro.

O director ressalva que “há 10 anos que a escola sempre teve cursos, dentro das possibilidades e da escolha do ministério e por isso apesar da falta de alunos no concelho, o agrupamento “continua a ter oferta no âmbito de cursos profissionais, não tem em todas as áreas, como é lógico, mas é uma oferta que existe, de facto”. Milú Pontes tinha dito que “os jovens estão cada vez a sair mais de Torre de Moncorvo para procurarem o estrangeiro. Não lhes foram dadas perspectivas de futuro (…) não houve cursos profissionais de forma a que o jovem em Moncorvo pudesse tirar aqueles cursos, muitos jovens não vão para o ensino superior, querem ter logo a sua profissão e portanto, dar a possibilidade de tirar um curso de electricidade, de mecânica na vila e depois ajudá-los a fazer as suas pequenas empresas por conta própria”.

Luís Miranda Rei diz que não é verdade o que diz Milú Pontes e sublinha que como candidata deveria estar mais bem preparada sobre os assuntos do concelho

“Nós para a formação em contexto de trabalho, ou estágio, os alunos têm de ter um seguro e a candidata é sócia ou dona de uma empresa de seguros e a referida empresa já por mais do que uma vez ganhou o concurso para fornecer o serviço de seguros, por isso a afirmação da candidata ou é um descuido ou é má-fé ou falta de preparação”, apontou.

O director do agrupamento de escolas Dr. Ramiro Salgado, a manifestar a sua indignação perante as declarações da candidata do PS à câmara de Moncorvo, relativamente à oferta formativa no âmbito dos cursos profissionais no concelho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário