Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Hospital de Bragança vai ter novas instalações

Novo edifício previsto deverá incluir um bloco operatório e uma central de esterilização.
foto: Nuno Nascimento
O projeto de ampliação do Hospital de Bragança inclui a construção de um edifício com quatro pisos e 711 metros quadrados, que vai alojar um bloco operatório e uma central de esterilização.
Assim, vão passar a estar à disposição dos utentes do nordeste transmontano três salas de cirurgia, duas de anestesia e uma zona de recobro com seis camas. As novas instalações vão incluir ainda o laboratório de análises e os serviços de patologia clínica, e fazer a ligação entre o núcleo central do hospital e a unidade médico-cirúrgica. 
A empreitada tem um custo estimado de 2,2 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões proveem de fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura já aprovada. O valor restante é assegurado pela Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), que conta com um reforço de capital de 1,2 milhões de euros. Resta agora esperar pelo aval dos Ministérios da Saúde e das Finanças para abrir o concurso internacional de adjudicação. 
A ULSNE espera, desta forma, aumentar a capacidade de resposta, o conforto e a segurança dos doentes.
Também o serviço de Nefrologia, onde é realizada a hemodiálise, vai sofrer intervenções estruturais, como a substituição de pavimentos e caixilharias, da rede elétrica e do mobiliário. 
Entretanto, estão já em curso pequenos trabalho de beneficiação desta unidade, como a reparação da iluminação externa, num espaço que não tem qualquer intervenção há cerca de duas décadas. 
Este investimento ronda os 93 mil euros, num serviço que tem capacidade para 60 doentes, mas pretende duplicar em breve a capacidade.

Tânia Rei
Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário