Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Bragança associa-se a manifestação pacífica contra incêndios este sábado

Um grupo de cidadãos de Bragança está a organizar uma manifestação solidária de protesto e indignação perante a situação e as consequências dos incêndios. O grupo denominado “Mais fogos não” está a apelar nas redes sociais a que a população se junte à iniciativa, que inclui uma caminhada solidária.
Paulo Mafra, um dos organizadores da acção, diz que o objectivo é demonstrar a indignação pela calamidade que os fogos florestais têm provocado.

“Fazemos uma manifestação solidária perante o que está a acontecer, para mostrar alguma indignação e o descontentamento. O que tem vindo a acontecer é algo muito grave e sentimos-nos na obrigação de vir para a rua mostrar essa indignação publicamente”, explicou.

Paulo Mafra apela aos brigantinos que se juntem à manifestação e caminhada e que levem também crianças:

“Estamos a aconselhar que os pais tragam os filhos, para que as gerações mais novas percebam que este é um tipo de participação cívica e faz todo o sentido que percebam que é na união e na partilha que às vezes está a resolução de alguns problemas”, salientou ainda.

Tal como acontecerá um pouco por todo o país este sábado, os brigantinos vão sair à rua para uma manifestação pacífica contra os incêndios.

À organização desta manifestação juntaram-se o Instituto Politécnico de Bragança, a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, a Quercus de Bragança, a associação Zoela e o Lions Clube. A caminhada solidária está marcada para as 16 horas e parte da Praça da Sé. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário