Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Distrito de Bragança bem classificado para comprar casa

Comprar casa no distrito de Bragança é algo apelativo, segundo um estudo efectuado pelo grupo “Compara já.pt”, uma plataforma online de comparação e análise de produtos e serviços financeiros.
Sérgio Pereira, diretor geral da “Compara já.pt” revela que o distrito de Bragança está bem posicionado para quem queira investir.

“Dado a média nacional indicar que é preciso pagar uma casa durante 24 quase 25 anos e que no distrito de Bragança esta média baixa para 18 anos a verdade é que o distrito está bastante atrativo em termos de o tempo que demora a poder adquirir uma casa. Obviamente dentro do distrito varia um bocadinho.”
Na análise de vários concelhos do distrito de Bragança, é a cidade de Mirandela que está menos bem posicionada e se aproxima da média dos valores nacionais.

“Temos aqui na análise do concelho de Torre de Moncorvo deu uma média de 10.8 anos enquanto que o concelho de Mirandela deu 22.8 anos. Mesmo assim abaixo da média nacional mas sem dúvida alguma que o concelho de Mirandela está mais em linha com a média nacional.”
Segundo Sérgio Pereira este tipo de estudos são uma mais-valia para incentivar as pessoas a fixarem-se nos meios mais pequenos e a poderem investir.

“O que é muito interessante deste análise e deste resultado, fica aqui até um desafio para os governantes de todo o distrito é de usar os dados e as conclusões para de alguma forma convencer ou até atrair pessoas a ficarem ou irem viver para o distrito porque a verdade é que se uma pessoa não tiver de pagar durante tanto tempo para ter a sua casa, que muitas vezes é o maior custo financeiro que nós temos mensalmente, obviamente que a nossa qualidade de vida pode melhorar. Acho que é mais uma prova de que não é necessário as pessoas se focarem nos centros urbanos para ter uma melhor qualidade de vida.”
Conclusões de um estudo que com base na média de salários e preço do metro quadrado determinam o tempo para comprar casa, a revelar o distrito de Bragança como uma boa opção.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário