Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Mogadouro tem o melhor queijo de ovelha de cura prolongada de Portugal

O queijo de ovelha da marca Mogad’oyro foi distinguido no Concurso Queijos de Portugal 2017 da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.
A concurso estiveram mais de 200 queijos e o da empresa Rural Futuro venceu na categoria de queijo de ovelha de cura prolongada.
Fernando Pais da empresa instalada na zona industrial de Mogadouro mostra-se satisfeito com o reconhecimento do produto:
“Após 12 anos de actividade com bastante sacrifício e com algumas dificuldades quando recebi a notícia fiquei extremamente sensibilizado e inclusivamente emocionado. Acho que é um reconhecimento da nossa empresa enquanto empresa do sector lácteo de Trás-os-Montes uma vez que estamos num contexto diferenciador do resto do país e por outro lado também é diferenciador para o concelho de Mogadouro na região transmontana.”
A empresa trabalha actualmente com 80 produtores da região, factor que considera ser o mais importante para a qualidade do queijo:
“É a riqueza da matéria-prima que nós temos em Trás-os-Montes, mas também a persistência e o trabalho da empresa para conseguir este produto.”
A fábrica da empresa foi inaugurada há um ano, produzindo cerca de 150 mil toneladas de queijo mas nas instalações é possível produzir até 800 mil toneladas, o que só dependerá da procura, que Fernando Pais espera que aumente depois desta distinção. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário