Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CCDR-N entregou prémios "O Norte Somos Nós" a sete projetos inovadores

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) entregou na quinta-feira à noite os prémios "O Norte Somos Nós" a sete projetos inovadores apoiados por fundos comunitários e escolhidos numa votação online.
As empresas Quinta do Vallado e Azevedos Indústria, a Unidade de Cuidados Continuados Pediátrica KASTELO, o Centro de Investigação da Montanha de Bragança, o Teatro do Bolhão e os projectos "Operação Escola em Rede" e "100.000 Árvores na Área Metropolitana do Porto" foram os investimentos que mais votos receberam do público entre 03 e 24 de novembro, divulgou esta noite a CCDR-N, numa cerimónia que teve início pelas 21:00 no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

"A nata da nata estava nos 21 finalistas, três em sete categorias, que foram sujeitos à votação", destacou Fernando Freire de Sousa, presidente da CCDR-N, a propósito dos prémios atribuídos a partir de "de mais de seis mil projetos com mérito regional finalistas a concurso".

"A decisão final sobre os sete vencedores coube ao público, que participou em massa na votação online. Mais de 200 mil pessoas mobilizaram-se para votar", destaca a CCDR-N.

Na cerimónia, aquela entidade atribuiu também o galardão "Emblema Regional" a um conjunto de 16 investimentos "de notoriedade consolidada".

Na área da Valorização do Património, destacaram-se a Rota do Românico, os Passadiços do Paiva, o Vale do Varosa, o programa do Alto Tâmega Aquanatur e a Igreja e Torre dos Clérigos.

Quanto à Ciência, Inovação e Tecnologia, foram distinguidos o Oliva Creative Factory, o 3B's Research Group, o UPTEC -- Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, o INL -- Laboratório Internacional de Nanotecnologia, o I3S -- Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e o CMIN -- Centro Materno-Infantil do Norte.

Sob o tema "Cultura do Futuro", receberam o prémio o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a iniciativa de Paredes Art on Chairs, o Centro de Mar de Viana do Castelo, o ECODOMUS -- Centro de Referência na área do Urbanismo Sustentável de Bragança e Guimarães 2012 -- Capital Europeia da Cultura.

A iniciativa "O Norte Somos Nós" prossegue em janeiro, com a abertura de candidaturas à "nova categoria" Norte Multimédia, através da página da Internet onortesomosnos.jn.pt.

Podem concorrer a este projeto jovens até aos 30 anos, com fotografias ou curtas alusivas ao tema "A Europa está aqui".

Em concurso estarão em equipamento multimédia no valor de cinco mil Euros.

A iniciativa "O Norte Somos Nós" foi lançada pela CCDR-N enquanto autoridade gestora do programa operacional "ON.2 -- O Novo Norte" que terminou a 31 de março.

A atribuição dos prémios partiu de uma base de mais de seis mil projetos de mérito regional, tendo sido identificados 21 finalistas, três por cada uma das sete categorias definidas: Competitividade, Inovação, Investigação, Inclusão, Qualificação, Sustentabilidade e Património.

ACG (LIL) // MSP
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário