Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de março de 2018

CIM-Terras de Trás-os-Montes reivindica mais dinheiro para investimento em equipamentos sociais

A CIM-Terras de Trás-os-Montes pretende ver reforçadas as verbas para investimentos em equipamentos sociais no território. A CIM entende que as necessidades existentes são muito superiores à dotação atribuída no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes. Este será um dos temas que a Comunidade quer ver em cima da mesa numa futura negociação deste documento.
Em causa estão os apoios financeiros para qualificar e adequar a atual rede de serviços e equipamentos socias de modo a melhorar as respostas existentes. Este é também um dos objetivos da CIM-Terras de Trás-os-Montes, que considera que os 3.355.928,33 euros disponíveis insuficientes para cumprir este fim. 

Tendo em conta a realidade territorial afigura-se como necessário um investimento superior, que corresponda às reais necessidades das Instituições Particulares de Solidariedade Social e problemáticas da população. Só assim, crê, que será possível contribuir para a implementação de uma rede que promova, efetivamente, a inclusão social e o combate à pobreza e discriminação no território. 

Recorde-se que esta verba se destina a investimentos em Centros de Dia, Estruturas Residenciais para Idosos, Serviços de Apoio Domiciliários para Pessoas com deficiência, Centros de Atividade Ocupacionais, Lares Residenciais, Residências Autónomas e Creches. 

Atendendo a que estes investimentos contribuem para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados, com benefícios diretos para a qualidade de vida da população, a CIM-Terras de Trás-os-Montes vai fazer chegar a sua pretensão à tutela e à autoridade de gestão do Norte 2020, reivindicando mais dinheiro para o investimento em equipamentos Sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário