Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 24 de março de 2018

Duas equipas de escuteiros de Macedo testam habilidades com os melhores do país

Cinco equipas de escuteiros do distrito de Bragança estão de hoje e até terça-feira a participar na prova nacional do Tecoree, um torneio de técnica escutista que acontece por estes dias em Idanha-a-Nova.
A final é disputada entre as 50 melhores equipas do país apuradas na fase regional que aconteceu simultâneamente dia 7 de janeiro nas várias regiões de Portugal.

Das cinco selecionadas no nordeste transmontano, duas delas são do Agrupamento 602 de Macedo de Cavaleiros, o que para João Cordeiro, dirigente do agrupamento, por si só é já uma vitória.

“As equipas empenharam-se bastante, estão entusiasmadas e o que lhes interessa não é propriamente o primeiro lugar mas sim a participação em uma atividade na qual estão os “melhores dos melhores” o que por si só já é um prémio muito bom, uma vitória.”

Vários escutistas de todo o país., com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, vão durante os próximos quatro dias testar habilidades técnicas, de trabalho de equipa, cooperação, autonomia e responsabilidade na final nacional do Tecoree – Torneiro de Técnica Escutista que acontece até dia 27 em Idanha-a-Nova.

Imagem: Corpo Nacional de Escutas

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário