Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Investimento de 20 milhões de euros para impulsionar a agricultura através do regadio

O concelho de Alfândega da Fé vai beneficiar de um investimento de 20 milhões de euros nos próximos anos para aumentar a área agrícola regada. Há vários projetos em marcha, alguns são novos outros passam pela beneficiação de sistemas que já existem.
O novo aproveitamento hidroagrícola que vai avançar na zona de Vilarchão-Parada, já tem parecer favorável por  parte do no Programa Nacional de Regadios- PDR2020.
Trata-se de um investimento de 14 milhões e meio de euros para fazer nascer uma nova barragem no concelho que há muito  era desejada pelos agricultores, deu conta fonte do município. 
Mais adiantada está a requalificação do circuito hidráulico da barragem da Esteveínha, em Alfândega da Fé, cujo auto de consignação foi assinado no passado dia 28 de março.
Em causa mês está um investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil euros que arranca já este mês e vai permitir a requalificação das condutas de água que abastecem a barragem e permitem  regar os mais de 270 hectares de terrenos inseridos nesta área de regadio. 

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário