Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Concerto de Música Sacra na Catedral da Diocese em Bragança

Ontem a Catedral da Diocese em Bragança foi palco de um concerto de música sacra que uniu  a orquestra Sinfónica Esproarte de Mirandela e o Coro do Instituto Politécnico de Bragança, com cerca de 120 músicos e cantores.
Ontem na Catedral da Diocese, em Bragança os lugares foram poucos para os apreciadores de música sacra. A orquestra Sinfónica Esproarte de Mirandela e o Coro do Instituto Politécnico de Bragança, uniram-se para encantar os presentes, no âmbito das comemorações dos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia, como explica o Provedor Eleutério Alves:

“A Santa Casa da Misericórdia comemora este ano os 500 anos da fundação, em julho de 1518, com uma programação que inclui a Semana Santa e este concerto e o que vai decorrer já na próxima sexta-feira Santa, uma procissão da via-sacra e uma procissão”, contou o provedor.

Um momento único e inédito, com 120 músicos e cantores. Para o provedor este é um momento cultural ao nível da Santa da Casa da Misericórdia.

“Temos a Catedral cheia com as pessoas de Bragança e é um momento cultural ao nível da Santa Casa de Misericórdia”

As comemorações vão ocorrer até ao final do ano, mas no dia de aniversário, dia 6 de Julho, a entidade que ajuda 1200 utentes por dia, vai ter o seu momento alto. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário