Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Orfeão Universitário do Porto trouxe música e dança a Macedo de Cavaleiros

Música, dança e ritmos académicos.
Foram estas as propostas para o serão da passada sexta-feira no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, onde ao palco do auditório subiu o grupo Orfeão da Universidade do Porto.

Desde o fado às danças Minhotas, o objetivo foi levar até ao público um pouco da história e da cultura do país, como refere André Lello,  Presidente do Orfeão Universitário do Porto.

“O Orfeão Universitário do Porto é já uma instituição com alguns anos, fizemos este ano 106 anos. Foi uma instituição criada muito a par com a Universidade do Porto, constituída por estudantes daquela universidade e começou por ser um coro, acabando por haver gente mais experiente em danças e eventualmente a tuna acabou por se juntar e agora somos um grupo muito diversificado. Fazemos espetáculos de tunas, de danças etnográficas, de parte coral, alentejanos, digamos que temos um pouco de tudo da Cultura Portuguesa no nosso espetáculo e tentamos fazer um apanhado da história e da cultura do nosso país.” 

Elsa Escobar, Vereadora da Cultura do município, considera que esta foi uma verdadeira homenagem à cultura portuguesa.

“Foi um espetáculo extremamente versátil, eu própria fiquei surpreendida porque não tinha noção de que o grupo seria capaz de fazer tanta coisa e revisitar tantas formas de arte e de música portuguesa. Foi uma verdadeira homenagem à Cultura Portuguesa e penso que quem esteve gostou muito.” 

Uma noite de arte diversificada, protagonizada por 49 “artistas” do Orfeão da Universidade do Porto.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário