Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de março de 2018

“Homem em Catarse” apresentou o seu mais recente álbum em Macedo de Cavaleiros

“Homem em Catarse” subiu pela primeira vez ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros para apresentar o seu mais recente álbum “Viagem ao Interior”. Um projeto que junta poesia e guitarra eléctrica e sobre o qual, Afonso Dorido, o próprio “homem em catarse”, explica mais um pouco.
“É um projeto que poderia ser catalogo de One Man Band mas um One Man Band vive ainda mais dos loop’s e das sequências do que eu. Sinto-me um guitarrista que também escreve poesia, que canta e é uma forma de me sentir português, de sentir a nossa alma Lusitana com um guitarra elétrica nas mãos mas como se estivesse a tocar fado. Por vezes é isso que sinto, e que me dizem também.”

“Viagem ao Interior” fala de lugares visitados pelo artista ao longo do Interior do País, que de forma musical revela o que cada um tem de mais cativante.

“O trabalho que estou a apresentar – viagem ao interior – fala de 17 temas que são lugares, como é o caso de Bragança, Alqueva, Guarda, Beja, Évora, Covilhã e reflete o nosso Interior e isso passa para o palco. Não vou buscar as raízes a nível de instrumentos de cada local mas influencio-me nos locais e acho que a arte é mesmo isso, ter a nossa perceção e passá-la aos outros.” 

“Guarda-rios” e o “Viagem ao Interior” são o nome dos dois álbuns que fazem parte deste projeto que existe desde finais de 2012 e que foi apresentado na noite do passado sábado aos Macedenses, no Centro Cultural.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário