Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Ministro Adjunto garante que valorização do interior “não é uma questão de moda”

1500 milhões de euros de investimento empresarial e 8000 postos de trabalho criados são alguns dos dados que resultam das medidas de apoio ao interior.
O balanço foi feito pelo ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira em Mirandela, numa reunião do conselho consultivo da Unidade de Missão para a Valorização do Interior. O governante acredita que a atenção e políticas de apoio ao interior não são apenas uma moda.

“A valorização do interior e a coesão territorial estão no programa de governo como um dos pilares da governação. No final de 2017, os sistemas de incentivos empresariais com discriminação positiva a favor dos territórios de baixa densidade já tinham apoiado 1500 milhões de euros, no território do interior, com a criação 8 mil postos de trabalho, desde grandes projectos até uma miríade de projectos ao abrigo do sistema de incentivos ao empreendedorismo e emprego, mas seguramente não é uma questão de moda nem começou há seis meses”, frisou.

O Coordenador da unidade de missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, adiantou ainda que 60% das 164 medidas do PNCT foram já concretizadas e estão no terreno. “A prova de que as nossas medidas foram pensadas de forma sensata e exequível é que no fim deste ano e pouco temos 60% do plano concretizado, de medidas estão hoje em vigor ou concretizadas”, destacou.

O ministro Adjunto Pedro Siza Vieira referiu ainda que, uma das medidas de apoio ao interior já permitiu a fixação de 150 médicos em territórios mais carenciados. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário