Bragança poderá vir a ser a sede de uma secção do Conselho Internacional de Dança (CID) da UNESCO. O departamento tem actualmente uma secção em Lisboa, mas a segunda pode vir a ser instalada em Bragança.
A possibilidade foi levantada, durante a celebração do Dia Mundial da Dança na capital de distrito. A presidente da secção de Lisboa deste conselho da UNESCO, Ana Kohler, gostaria que Bragança fosse uma das cidades a receber outra secção. “Espero que o país fique cheio de representações de todo o universo da dança e uma secção pode ser em Bragança”. O assunto “está a ser falado, tudo tem o seu tempo e procedimentos mas a sementinha está plantada”, adiantou.
O autarca de Bragança, Hernâni Dias, garantiu a disponibilidade do município para apoiar a iniciativa e “para com a UNESCO trabalhar nesse sentido”.
O presidente do município espera que esta secção possa ajudar Bragança a tornar-se numa referência nacional ao nível da dança. “Seria positivo na medida em que possibilitaria “trazer outro tipo de eventos para Bragança e a partir desse momento haver condições para a cidade receber eventos de referência a nível mundial”.
As conversações para a criação desta secção do Conselho Internacional de Dança (CID) da UNESCO já começaram.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário